Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Paul Di'Anno em Belo Horizonte - Relato

 As expectativas para a apresentação do músico na capital mineira eram grandes, pois o primeiro show (Fortaleza) ficou incompleto por causa da saúde de Paul. Infelizmente o show teve poucas músicas cantada por ele, a platéia fez o restante. Nas outras datas o concerto ocorreu com o setlist completo, em Belo Horizonte não foi diferente.

 Em Belo Horizonte, o público foi para o local do evento, Mister Rock, aos poucos; muitos peferiram chegar próximo do horário do show de Paul Di'Anno.

 A casa estava cheia tanto para as bandas de abertura, Electric Gypsy e Noturnall e claro para prestigiar Paul. Foi muito bom ver o local bem receptivo a banda Electric Gypsy, banda da capital mineira que está divulgando as músicas de seu primeiro álbum; de mesmo nome.

 As duas bandas de abertura fizeram apresentações maravilhosas. Electric Gypsy, mostrou músicas de trabalho em um show potente e sonoridade pesada. Noturnal com mais tempo de estrada deixou mais uma vez sua marca em Belo Horizonte, com sua apresenraçcão vibrante e tendo em algumas músicas, o vocal gutural de Thiago Bianchi.

 O show foi realmente boom, dentro das limitações de Di'Anno; foi ótimo ouvir as músicas que ele gravou com o IronMaiden. A voz não é mais a mesma de quando estive presente em outra turnê em Belo Horizonte. Os fãs dele sabem que ao longo dos anos ele tem enfrentado problemas de saúde principalmente relacionado ao joelho.

 Temos que compreender e tentar entender as condições que hoje ele se encontra, muitos podem falar: ele deveria cuidar mais da saúde, diminuir o consumo de álcool; mas jamais podemos saber o que se passa realmente em seus pensamentos e o que ele realmente sente.

Ao circular pela casa de show, presenciamos  um "cadeirante" assistindo os shows perto do palco e no show de Paul, ele foi conduzido ao palco para acompanhar a apresentação; essa atitude foi e sempre será das melhores possíveis, demonstrando que todos podem prestigiar seus artistas preferidos, independente de quaisquer obstáculos.

 

Texto e Fotos: Carmelita Maria

 Fotos:

Electric Gipsy / Noturnall